Arquivo do blog

terça-feira, 28 de julho de 2015

Como comecei a minha coleção?

Olá, pessoal!
Será que em um determinado momento da vida surge a questão: 
                                                                    "Começo uma coleção? Sim ou Não?"

Creio que essa dúvida geralmente aparece quando nos vemos cercados de objetos que gostamos muito - mas muito mesmo - e resolvemos dedicar mais tempo a eles, além de organizá-los e ficarmos de olho nas novidades e grupos de mesmo interesse. Foi assim comigo! "Sem querer, querendo", rs!

Por causa do curso de Letras (da faculdade) eu estava sempre envolvida com muitos livros. Um dia resolvi ler a obra O Pequeno Príncipe - tão conhecido no mundo todo. (Eu não havia lido quando criança, só tive essa oportunidade quando já era adulta).


Foi uma leitura normal como todas as outras que eu já havia feito, apesar de ter gostado muito da visão do escritor Antoine Saint-Exupéry sobre a vida, a amizade, os relacionamentos e as pessoas. 

As coisas só mudaram de fato quando eu ganhei de aniversário o livro mais queridinho da época (2013).  Aquele no formato pop-up (ilustração em 3D).


Dali em diante, tudo se transformou. Fiz a leitura do livro várias vezes, assisti aos desenhos e ao filme pela internet. Até que vi o anúncio da série de desenho animado na TV a cabo, Discovery Kids.

(Alguns fãs não gostam dessa versão recente para televisão, mas vale lembrar que a animação é uma adaptação da obra literária e que preservou a essência do nosso principezinho). 

Desde então passei a acompanhar tudo através do site do Pequeno Príncipe no Brasil, a fanpage oficial brasileira e francesa, pesquisas sem fim e aquisição de alguns produtos que me interessavam. 
Quando me dei conta já tinha DVDs do desenho animado antigo, ovo de Páscoa, álbum de figurinhas, cadernos, livros, boneco, caneca etc. Esse amor crescia cada dia mais. Atualmente, me seguro para não cometer loucuras e obter algum item de colecionador, afinal comecei minha coleção bem mais tarde -  há menos de 2 anos (muita coisa legal e edições comemorativas eu não acompanhei e não tive acesso). 


Bom, esse foi o começo de tudo. Em outros posts eu contarei a saga que é ser uma humilde colecionadora (humilde porque os itens que tenho não se comparam as grandes coleções espalhadas pelo mundo). Quero dividir um pouco com vocês tudo que descobri sobre o Universo do Pequeno Príncipe, as novidades, dicas etc.

Deixo aqui alguns links mais acessados sobre o nosso príncipe:


Beijão, até a próxima! 


6 comentários:

  1. Quando se é colecionador voraz e começa a gostar de alguma coisa você compra até se sentir satisfeita, mas nunca ta e dai a coleção vai crescendo mais e mais. Gostei muito do seu post!

    http://www.domeumundoaoseumundo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Renata! Ser colecionadora é tudo de bom, mas é preciso ter equilíbrio hehehe Sem muitas neuras a coisa flui naturalmente! Beijão, sucesso com sua coleção e com o Blog! Ah! Quando tiver mais artigos do Capitão América mostra para gente! ;)

      Excluir
  2. Obrigada pela visita, Leticia! Sou suspeita para falar, mas também acho essa coleção fofa! rsrs Amo livros! Sou daquelas que cheira os livros novos e fica alisando a capa! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Menina que legal sua coleção, realmente seu amor pelo Pequeno Principe é bem verdadeiro, haja vista que até o nome do seu blog é uma homenagem a ele.
    Também gosto do Pequeno Principe, acho ele muito fofo, ainda não li nenhum livro, mas sempre assisti aos desenhos, depois de ler seu post, percebi que já passou da hora de eu comprar um livro dele para mim rsrs, bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só, Cinthia!Foi meio sem querer que comecei a coleção, rs. Agora, o Pequeno Príncipe faz parte do meu dia a dia.
      Fiquei muito feliz em saber que vc conhece o desenho e está animada para ler o livro. Acho que vc vai gostar!
      Beijão, obrigada pela visita!

      Excluir