Arquivo do blog

terça-feira, 28 de julho de 2015

Como conseguir aquele item antigo?

Olá, pessoal! 
Uma das coisas que tira a gente do sério é desejar muito um item que ainda não temos na nossa coleção, não é mesmo?

Eu, por exemplo, fico suspirando quando vejo foto da coleção de 2013 da Riachuelo





Ou aquela edição comemorativa dos 50 anos do Pequeno Príncipe 


Ou ainda aquela coleção de Melissas, que surgiram a partir de 2009



Seja qual for o item antigo uma coisa é certa, se existisse uma máquina do tempo a gente entrava nela e adquiria nossos sonhos de consumo! Enquanto não temos essa máquina, podemos usar a internet para "rastrear" quais foram as sortudas que adquiriram esses itens e agora estão desapegando deles.

O jeito mais seguro de comprar é perguntando para amigos, parentes, conhecidos, inclusive publicando em suas redes sociais o que você procura. Acredite, muitas vezes pessoas mais próximas (nem que seja a prima da amiga da sua melhor amiga, rsrs) tem o produto e você poderá avaliar pessoalmente, certificar-se de que está em boas condições, negociar preço etc.

Outra forma de tentar encontrar o item é entrando em grupos de compra/venda de usados e seminovos da sua região e cidades próximas, através do Facebook ou WhatsApp. Se você procura por livros, participe de grupos de troca de livros, desapegos, sebos virtuais etc. Se você procura por roupa, participe de grupos de mulheres, moda, brechó, desapegos e assim por diante.

Se através dessas estratégias você ainda não encontrou o seu  item dos sonhos, outra opção é pesquisar pela internet. Sites de classificados, como por exemplo: MercadoLivre, Olx, Enjoei estão cheios de ofertas. Mas muito cuidado! Fale sempre diretamente com o vendedor, esclareça suas dúvidas (se ele quiser vender ele responderá tudo que perguntar). Questione sobre os detalhes (se falta alguma peça, se faltam páginas, se está rabiscado, qual o estado do solado ou salto, qual é a cor - algumas vezes a cor muda na foto, conforme a iluminação). 



Se possível, peça o whats do vendedor, assim você poderá confirmar se a pessoa existe mesmo e pedir fotos tiradas do celular (isso sempre funciona para escapar dos "espertos" que pegam fotos da internet e publicam como se fosse um produto deles). Compare preços (muitas vezes o valor do item é muito mais alto de um vendedor para outro). Não esqueça de conferir a reputação do vendedor ou da loja. Leia todos os comentários de quem já comprou. 

Se o item for enviado para você use formas de pagamento como PagSeguro ou MercadoPago para assegurar que seu dinheiro não seja perdido, caso fique insatisfeita com a compra. Lembre-se que além do valor do produto, o frete geralmente é por conta do comprador.
Tomando todos esses cuidados você estará mais próxima de realizar seu sonho, sem viver um pesadelo! Espero que tenha gostado das dicas!


Confira o post sobre Melissas antigas! Clique aqui!

Deixo o link de alguns dos principais sites de classificados de compra/venda de produtos novos, usados e seminovos:


Beijão, até a próxima! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário