Arquivo do blog

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

O Pequeno Príncipe: Indicado ao Oscar e ganhador do Globo de Ouro

Olá, pessoal!
Isso mesmo que vocês leram no título! O Pequeno Príncipe foi indicado em duas grandes premiações de cinema e chegou a receber prêmio.

Em 1974, uma coprodução dos Estados Unidos e Reino Unido trouxe para as telonas o filme musical baseado na obra O pequeno Príncipe. O filme, dirigido e produzido por Stanley Donen (considerado o rei dos musicais americanos e responsável por grandes sucessos no cinema, como "Cantando na Chuva") contou com um elenco repleto de renomados coreógrafos e a participação do consagrado ator Gene Wilder (no papel de raposa), conhecido do público infantil pelas interpretações nas primeiras versões de "A fantástica fábrica de Chocolate" e "Alice no país das Maravilhas":



Apesar do filme ter sido indicado ao Oscar nas categorias: "Melhor Canção Original" e "Melhor Trilha Sonora Adaptada", e vencido o 32° Globo de Ouro (1975) na categoria: "Melhor Trilha Sonora Original" (recebendo indicação para: "Melhor Canção, Filme comédia/musical e Ator revelação), a obra cinematográfica sofreu inúmeras críticas.



O DVD foi lançado pela Paramount Filmes



No ano de 2012 ganhou uma luva comemorativa com borda e título dourado e em relevo:



 Se você se interessou em conhecer o filme assista parte dele aqui:



Se você gostou desse post creio que vai gostar destes também:




Beijão, até a próxima!






2 comentários:

  1. Oie adorei muita nostalgia, e vim avisar que te taguiei na TAG : blogueira iniciante, vai la ver beijoos
    http://abusandoumpouco.blogspot.com.br/2015/08/tag-blogueira-iniciante.html

    ResponderExcluir
  2. Oi, Regiane! Fico muito feliz que você tenha curtido esse post! É muita nostalgia mesmo hahaha Detalhes que quase se perderam no tempo, mas que agora estão guardadinhos nesse Blog. Obrigada por me taguiar =D Te aviso quando postar! beijão

    ResponderExcluir