Arquivo do blog

domingo, 27 de setembro de 2015

Post Comemorativo 2



Olá, pessoal!

HOJE 
COMPLETAMOS 2 MESES
33 postagens
Mais de 2.100 visualizações

E para comemorar vim responder algumas perguntas mais frequentes:


1. COMO SURGIU SEU AMOR PELO PEQUENO PRÍNCIPE? 
Foram muitos os fatores que me levaram a amar a obra e o escritor. Resumidamente, li o livro quando já era adulta, numa época em que eu passava por uma fase muito difícil de separação, afastamento de alguns familiares e desafios. Sempre preservei minha criança interior, então a identificação com o Pequeno Príncipe foi imediata. Resolvi pesquisar sobre a obra e a vida do escritor Antoine Saint-Exupéry para entender melhor as mensagens do livro. Quando descobri a pessoa extraordinária que o autor foi e a perseverança dele em cultivar um olhar amoroso (desde a infância), mesmo tendo presenciado duas guerras mundiais, vivenciado conflitos pessoais e tragédias, fiquei a-pai-xo-na-da.

2.QUANDO VOCÊ LEU O LIVRO E O QUE ACHOU DELE?
Li no último ano de faculdade. Não considerava "decente" uma formanda de Letras nunca ter lido a obra (antes tarde do que nunca, não é? rs). Emprestei um exemplar de uma biblioteca e li em casa. Achei bonito, com reflexões relevantes (até então, não despertou nada muito extraordinário - imagino que seja pelo fato de ter sido a primeira leitura e porque eu estava enlouquecida com TCC, estágio, dois empregos ao mesmo tempo, provas e trabalhos).

3. QUAL FOI SEU PRIMEIRO ITEM DO PEQUENO PRÍNCIPE?
Foi a edição pop-up (ganhei de aniversário, em 2013). 


4. QUANDO VOCÊ DECIDIU SER COLECIONADORA?
Com as inúmeras pesquisas fui descobrindo itens raros, interessantes, bonitos e ficava sonhando acordada com aquelas riquezas. Meus primeiros itens foram presentes e alguns eu comprava por curiosidade, sem imaginar que viraria uma coleção. Quando me dei conta os livros e objetos já ocupavam boa parte do armário. 

5. QUAL É O SEU ITEM FAVORITO E POR QUÊ?
A edição pop-up, por ser o primeiro. 

6. TEM ALGUM ITEM QUE VOCÊ NÃO GOSTA, MAS NÃO SE DESFAZ DELE?
Sim! O livro O Retorno do Jovem Príncipe. Não gostei das transformações que o escritor fez com o personagem. Não desfaço dele porque faz parte de uma história (ninguém havia ousado publicar como seria o Pequeno Príncipe crescido).

7. QUAL O ITEM MAIS ANTIGO E O MAIS NOVO DA SUA COLEÇÃO?
O mais antigo (pela data de fabricação, Ano 2009) é a Melissa Adanna (minha paixãoooo!!!) Encontrada, por acaso, num grupo de desapegos: 



O item mais novo (pela data de fabricação e aquisição, Ano 2015) é o livro inspirado na animação do Pequeno Príncipe:



8. POR QUE VOCÊ DECIDIU CRIAR UM BLOG?
Porque durante as minhas pesquisas percebi que era muito difícil encontrar conteúdo confiável e diversificado na internet (o que mais encontrava era o famoso control+c e control+v). Imaginei que mais pessoas passavam por isso e como eu descobri muita coisa interessante sobre o tema, resolvi compartilhar tudo com um público maior, além dos meus amigos.





Gratidão por esses 2 meses e por vocês acreditarem neste projeto, que tem como objetivo principal levar informação aos amantes desta obra universal e atemporal.

Foi um prazer responder às curiosidades dos leitores!


Fotos: Instagram (blog_o_pequeno_principe) 


Beijão, até a próxima!








5 comentários:

  1. Querida Fernanda Oliveira!!!
    Esse livro todo mundo tem que ler!
    É muito lindo, as frases mexem demais com a nossa mente e coração, nos fazem refletir!
    Meus parabéns pelo blog! E que venham muitos e muitos aniversários! Sucesso!

    www.poemanaocaidemoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelas lindas palavras, Andreia! <3
      Esse livro mexe muito com a gente mesmo! Fico feliz que, com a visibilidade que o filme teve, muitas outras pessoas se interessaram em lê-lo. Beijos e Sucesso!

      Excluir
  2. Waaaa essa melissa *---*
    Vc usa ou fica como coleção?
    Diariodelolivlet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. As melissas do Pequeno Príncipe são fofas demais, não é Lolivlet? <3 Essa da foto é a única que eu tenho, não uso porque o plástico é bem mais durinho em comparação as novas melissas, e acaba machucando o pé. Deixo fora da caixa junto dos livros e objetos da coleção! Bjss (Amo quando entro aqui e vejo que tem visita sua! Obrigada pleo carinho em ler os posts do Blog!)

      Excluir